sábado, 6 de agosto de 2011

Hiroshima ~

Muitos não sabiam porque Hiroshima estava nos TT's do Twitter hoje, não sei como mas tudo bem. Enfim, hoje, 06.08.2011 fazem 66 anos que lançaram a bomba atômica em Hiroshima. Uma tragédia, covardia, como eu disse, maior prova da perversidade humana.
Quando os japoneses atacaram a Ilha de Pearl Harbor, os EUA resolveram entrar na guerra, o ataque japonês foi traiçoeiro, mas eles atacaram uma base militar.. já os EUA, atacaram onde 80% da população era civil.
Foram 140.000 mortos em Hiroshima e 80.000 mortos em Nagasaki. O ataque americano foi decisivo para o fim da Segunda Guerra Mundial na Ásia, com a rendição do Japão.






A bomba também afetou seriamente a saúde de milhares de sobreviventes. A maioria das vítimas, era formada pela população civil, que nada tinha a ver com a guerra.
A Bomba de Hiroshima foi batizada de "little boy" e a de Nagasaki "Fat Man".. a "little boy", lançada em Hiroshima, é até hoje a arma que mais mortes provocou em pouco tempo. A Bomba foi lançada às 08h15 e as mortes foram praticamente instantâneas. Sua potência correspondia a 20 mil toneladas de dinamite. A explosão provocou um calor de cerca de 5,5 milhões de graus centígrados, similar à temperatura do sol, sombras de objetos e pessoas, chegaram a ficar nas paredes, chão, em tudo. *tudounsFDPqueraiva*


Três dias depois do ataque em Hiroshima, 9 de agosto de 1945, a cidade de Nagasaki foi atacada também com uma bomba atômica


 

Hiroshima antes do bombardeamento


Hiroshima depois do bombardeamento





Nenhum comentário:

Postar um comentário